COLETIVO CSEC DISCUTE DADOS E CENÁRIOS PARA AS NEGOCIAÇÕES DO ACT 2016/17

COLETIVO CSEC DISCUTE DADOS E CENÁRIOS PARA AS NEGOCIAÇÕES DO ACT 2016/17

LOGO CAMPANHA 3Na preparação para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016/17, os sindicatos do COLETIVO CSEC ouviram e debateram na manhã desta quarta-feira, 27/07, o cenário político-econômico e os dados que estarão em torno das negociações com a Copel, contando com a assessoria do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.

dieese 4O economista Fabiano Camargo, do DIEESE, mostrou e analisou dados como as negociações envolvendo os trabalhadores eletricitários nos anos recentes, as tendências econômicas atuais, os projetos em tramitação no Congresso Nacional que ameaçam direitos dos trabalhadores e as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos 12 meses.

Para os sindicatos, ter preparados dieese 2dados e bons argumentos é parte essencial no desenvolvimento de uma boa negociação. O COLETIVO CSEC em breve publicará um jornal específico com essas informações, além de várias matérias no blog dedicadas aos cenários da negociação do Acordo Coletivo.

Fazem parte do COLETIVO CSEC os sindicatos Senge-Pr (engenheiros), Steem (eletricitários de Maringá e região), Sindel (eletricitários de Londrina e região), Sinefi (eletricitários de Foz do Iguaçu), Sinel (eletricitários Ponta Grossa), Siemcel (eletricitários de Cascavel)  e Stiecp (eletricitários de Cornélio Procópio e região).

 

Confira também

AVALIAÇÃO DO COLETIVO CSEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *