SINDICATOS SE MANIFESTAM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA COPEL E SANEPAR

SINDICATOS SE MANIFESTAM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA COPEL E SANEPARSINDICATOS SE MANIFESTAM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA COPEL E SANEPAR

Publicado em 23 de setembro de 2015por coletivocopel

Sindicatos representantes dos copelianos, dos trabalhadores do saneamento, dos servidores públicos estaduais e dos professores, entre outros movimentos sociais, marcaram presença no plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 23/09, posicionando-se contra a intenção do governo Beto Richa de vender ações da Copel, da Sanepar e de outras empresas públicas.

Embora no início da tarde o artigo do Projeto de Lei 662/2015 que daria ao governo carta branca para promover a venda de ações das empresas públicas sem a necessidade de autorização legislativa já tivesse sido retirado, os sindicatos mantiveram a decisão de manifestar-se na Assembleia. Ninguém deve se iludir de que o que foi retirado foi o artigo – porque houve mobilização e denúncia dos sindicatos e de deputados de oposição – mas a intenção o governador não abandonou. Prova disso é que essa é a segunda vez esse ano que essa intenção se torna pública e depois de denunciado o governo recua.

Na opinião dos sindicatos, há a possibilidade de novas investidas do governo no sentido da privatização, por isso, não poderiam deixar passar em branco a discussão na Assembleia Legislativa. As negociações do Acordo Coletivo com a Copel foram suspensas por uma tarde, sem qualquer perda para os copelianos. Por outro lado, ao marcar posição e mostrar força, os sindicatos buscam evitar uma perda que poderia ser maior: a Copel deixar de ser patrimônio paranaense.

Amanhã os sindicatos retomam as negociações com a empresa mais fortes, mais unidos e convictos de terem cumprido seu papel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *